Buscar
  • Kosher Delight

RESPONDA: VOCÊ COME OU NÃO INSETOS?

Atualizado: Out 7

Para solucionar este problema, a alimentação Kasher surge como alternativa para um cuidado maior com a saúde.


Parece estranho, em pleno século XXI, perguntar se comemos ou não insetos. Por mais exóticas que sejam algumas culinárias, "bichinhos" são quase sempre vistos com maus olhos e dispensáveis sempre que possível.


Porém, sem perceber, obviamente, estamos sujeitos a ingerir, sim, uma quantidade razoável de insetos quando não nos preocupamos com o que ou onde nos alimentamos, isso porque muitas vezes não existe o cuidado necessário do estabelecimento ou mesmo de quem está preparando o alimento.


Quer um exemplo prático? Veja! Quando sua mãe ou você mesmo está limpando o arroz ou o feijão a coisa mais normal do mundo é ver bichinhos em meio aos grãos, não é mesmo? Pois é, só por aí já dá para perceber que uma simples falta de cuidado já pode fazer com que insetos se tornem cardápio principal em nossas refeições.


Por muitas vezes, também, - e esse é um outro erro - achamos que insetos são apenas moscas, mosquitos ou "bichinhos" mais populares, porém nossa preocupação maior deve ser com aqueles que nossos olhos são praticamente incapazes de ver.


Na contramão de tudo isso, a alimentação Kasher é a alternativa mais garantida de que não há riscos de que os insetos habitem em nossa refeição tão facilmente. Isso porque existe uma rigorosa supervisão, visto que no judaísmo há restrições claras e objetivas quanto a ingerir invasores que nossa vista não pode perceber.


Os materiais utilizados para o processo de verificação também garantem uma boa segurança. A farinha, por exemplo, é peneirada com um material muito fino, que praticamente só passam os próprios grãos, levando quando a zero a chance de atravessar algo estranho por ali.


Sendo assim, comer Kasher é a única garantia que não iremos ingerir insetos maléficos a nossa saúde, de maneira que, somente com uma fiscalização rigorosa, assim como são submetidos os estabelecimentos Kasher, pode evitar uma contaminação maior dos alimentos. Por isso, tome cuidado com o preparo dos alimentos em casa ou onde for comer, para que sua saúde não seja prejudicada depois.


*produto kasher = alimento feito de acordo com a lei judaica


#dicasdeblog #WixBlog #kosher #kasher #casher #paes #sabor #qualidade #confeitaria #padaria #variedades #feitocomamor #amor #feitoparavoce #paoquentinho #comunidadejudaica #delicia #delight #salgados

1 visualização

Todas as imagens do site são meramente ilustrativas. Verifique sempre nosso
horário de funcionamento. 
https://goo.gl/mSwpXz

Rua Baronesa de Itu, 436 - Santa Cecília - São Paulo - e-mail: comercial@kosherdelight.com.br
WhatsApp: (11) 96944-5577

WhatsApp Logo